Dificuldades Finaceira

Não existe nada que nos tire mais o sono do que as dívidas ou dificuldades financeiras. Elas não só tiram o sono, mas também nossa paz e atrapalham nossa saúde, gerando impaciência, depressão, gastrite e nervosismo, em alguns casos até suicídio. Muitos casais acabam se divorciando devido às consequências das dívidas ou dificuldades financeiras, pois com a estrutura familiar é abalada com as brigas e em muitos casos frequentes, acabam levando o casamento, sonhos e amor ao fim.

A crise financeira que geralmente vem em forma de contas de utilidade básica, como: água, luz, telefone, TV paga, supermercado ou em outras como: prestação do carro, da casa, fatura do cartão de crédito, de empréstimos, seja quais forem as dívidas elas sempre trazem situação de desespero e tristeza; não importa o motivo de não saná-las, seja diante de um desemprego ou de uma má administração do orçamento, você está endividado e sente-se sem saída, encurralado e frustrado.

No entanto, esses sentimentos são normais aos endividados e achar uma saída não é tarefa das mais fáceis. Mas nós buscamos algumas dicas que se encaradas com cuidados podem trazer de volta a paz e sossego bem como o crédito.

2. Trabalhar a autoestima.
Eleve sua autoestima, pense no seu valor como pessoa, como ser humano e lembre-se de suas qualidades, da sua importância para sua família e para seus amigos. Eleve o valor de seu trabalho, procure cursos extras gratuitos e melhore seus conhecimentos, se possível faça um curso novo seja profissionalizante, técnico, de graduação ou de idiomas; procure um emprego que lhe garanta um salário melhor ou procure uma renda extra para conseguir sanar as dívidas.

3. Mude seus hábitos.
Procure trocar o uso constante do carro por uma boa caminhada, além de economizar com o combustível que está muito caro é melhor para sua saúde, se for o caso, venda-o para quitar algumas dívidas ou para sobrar dinheiro das prestações. No supermercado escolha produtos das promoções ou de marcas do próprio supermercado, elas costumam ser mais baratas e de boa qualidade, geralmente produtos de marcas próprias são dos mesmos fabricantes das marcas líderes. Não faça mais dívidas.

Renove os sonhos.
Façam metas de dívidas a serem pagas mensalmente, é mais fácil de atingir metas curtas e você sentirá mais prazer em fazer novas metas. Renove os sonhos e os planos que não sejam a quitação das dívidas, mas outros que darão alegria também, como uma viagem após a quitação das dívidas.

Seja grato por tudo que você tem como sua família, sua saúde, seu trabalho. A crise financeira é parte da sua provação nesse momento, passe por ela com felicidade, dê valor às coisas que você pode fazer com sua família, pois não precisamos de rios de dinheiro para ir a um parque público, ao zoológico, ao cinema, ou a uma sorveteria. Decida ser feliz!

 
Copyright © . Dicas para uma vida mais feliz - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger