Perdão o primeiro passo para vencer o divorcio


Vencer o divorcio e recomeçar um novo casamento

O perdão possui um poderoso efeito restaurador e transformador, restaurador porque restitui aquilo que se julgava perdido e transformador porque aperfeiçoa aquilo que foi restituído.

No dia de nosso casamento, quando vislumbramos nosso futuro marido no altar nos esperando, pensamos que aquela pessoa, o amor de nossa vida, nos fará feliz para sempre, nos amará incondicionalmente, nos respeitará acima de tudo e lutará a cada dia para que o amor cresça forte e indestrutível. De fato nós também nos sentimos capazes de fazer todas essas coisas por ele.

Quando olhamos nos olhos de nosso futuro marido, essa troca de olhar está cheia de promessas e esperanças, parece que cada um pode enxergar a alma do outro e ter um vislumbre do seu potencial. Admiramos aquele homem que nos toma por sua esposa, a ponto de entregar-lhe nosso coração, nosso futuro e nossa vida, e ele também toma parte nessa entrega.

Todavia, quando a festa acaba, somos jogados de cabeça na realidade fria e dura que é a vida a dois, nos conflitos de criação, nos defeitos que ambos possuem e que com o tempo tomam outras proporções, nas mágoas que vão se acumulando, todo aquele encanto se dissipa e só o que resta são frustrações, decepções e mágoas.

Casamento: fazendo funcionar


Precisamos estar muito atentos para que nosso casamento não embarque nessa viagem rumo ao divórcio, pois é uma viagem carregada de tempestades, sofrimento e dor.

O amor do início do casamento pode ser mantido e até aperfeiçoado ao longo do tempo, mesmo em meio às tribulações do dia a dia, se cada cônjuge empenhar-se em fazer a sua parte em nutrir esse amor.

Desavenças, conflitos e mágoas vão inevitavelmente surgir, mas se tomarmos uma posição de só nutrir o que é bom e eliminar o que é ruim, esses desentendimentos podem ser superados através do amor e perdão.

Perdão diário


O perdão é algo que deve ser trabalhado individualmente, é um erro achar que é necessária a participação do outro como condição para o perdão, por exemplo, só perdoar se o outro se desculpar.

O perdão requer uma abnegação, a renúncia de si mesmo, para que seu efeito de cura seja eficiente, e desprender-se do orgulho para permitir que o coração seja purificado.

Focar nas qualidades pelas quais você escolheu aquele homem para estar ao seu lado o resto de sua vida, amá-lo acima de seus defeitos, lembrar-se constantemente do que ele possui e que um dia fez com você o olhasse com admiração.

Esse resgate contribui para que o perdão transforme não só o coração daquele que é perdoado, como também, o coração daquele que perdoa.

O perdão possui um poderoso efeito restaurador e transformador, restaurador porque restitui aquilo que se julgava perdido e transformador porque aperfeiçoa aquilo que foi restituído.
 
Copyright © . Dicas para uma vida mais feliz - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger