Apos O Divorcio O Que Fazer - O Que Fazer Quando Sai o Divorcio

Apos o Divorcio O que fazer para salvar o casamento.

Esta semana eu recebi um email de um irmão (Não revelarei
seu nome para preservar sua integridade) que muito tocou meu coração, neste
email ele dizia está desesperado, por que ele não queria más saiu o seu
divorcio. Dizia ele que relutou para não assinar mas percebeu que não iria
adiantar, e não assinar iria só provocar mais ódio ao coração de sua esposa,
então decidiu assinar, E por amor a ela ele assinou. e ele me perguntou o que fazer apos o divorcio.


O que chamou ainda mais a minha atenção e me causou muita
indignação, foi quando li em seu email quantos irmãos ele procurou (entre estes
pastores, que lhe deram respostas absurdas, alguns dizia que não tinha mais
jeito, outros diziam que ele desligou do céu o casamento quando assinou o divorcio e que Deus
não podia fazer mais nada, quanto absurdo vi nestes conselhos.

Resolvi escrever este artigo e dar a resposta por aqui para
que esta resposta não seja apenas para este nobre irmão, mas para que seja uma
resposta a muitos que estão vivendo a mesma ou situação semelhante, e a certos
doutores eu se julgam entender os pensamentos de Deus ao dizer que apos o
divorcio Deus não pode mais fazer nada pelo casamento deste irmão.

 

Para Deus não a impossível.

Veja o que Deus diz em sua palavra, Lucas 1:37 Porque para
Deus nada é impossível. Gênesis 18:14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?,
Para Deus nada é impossível, ele pode mudar qualquer situação, nõ podemos
limitar o poder de Deus ou dizer o que ele esta fazendo na vida de alguém sem
que isto esteja claro em sua palavra, quem conhece os caminhos de Deus, a
bíblia diz que as coisas reveladas são as que ele nos revelou, mas a não
reveladas só ele sabe.

 

Porque acontece e o que fazer após o divorcio?

O divorcio acontece por diversas causas, ciúmes, traições,
desentendimentos e brigas constantes, perda de amor por uma das partes ou as
duais, e outras causas. Mas podemos atribuir todas estas a dureza de coração
humano, como afirmou Jesus em, Mateus 19:8 Mateus 19:8 Disse-lhes ele: Moisés,
por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas,
ao princípio, não foi assim. (isso serve também para as mulheres que querem se
divorciar.

O remédio para o divorcio.

O homem e a mulher devem combater o divorcio ainda antes do
seu nascimento, vejamos o que a bíblia diz do coração humano, Jeremias 17:9 Enganoso
é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? E
acrescenta, Provérbios 4:23  Sobre tudo o
que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da
vida. Por tanto quando já percebemos que nosso coração esta se inclinando para fazer
o que é contra a vontade de Deus, devemos frear nossos pensamentos, analisá-los
e buscar de imediato o remédio para eliminar o desejo do nosso coração, este
remédio é a palavra de Deus e a oração junto com a obediência.

Melhor é obedecer do que sacrificar.

Obedecer é melhor que sacrificar. o que quer dizer esta
palavra? 1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto
prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR?
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; quando desobedecemos
sofreremos as conseqüências dos nossos erros, e Deus não se agrada de ver o ser
humano sofrendo por ter errado. (O preço de sofrimento para uma pessoa que pede
o divorcio é muito alto correndo risco ate mesmo de perder a salvação) Também
não se agrada de ver os mesmos oferecendo sacrifício de oração e lagrimas por
ter errado, Sua vontade e mandamento é, Levítico 20:7 Portanto, santificai-vos
e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.

 

Mas o divorcio aconteceu e agora?

O coração se endureceu e o divorcio aconteceu e agora? Como
agir apos o divorcio e como mudar a situação. Não se desespere, Deus é Deus! O
mor de Deus e misericórdia  é muito
grande, Salmos 66:20  Bendito seja Deus,
que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

 

O amor é maior que tudo.

A pessoa que foi deixada será abraçada por Deus, Se ela
continuar confiando em Deus, e ficar como ele como ensina em, Salmos 40:1
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu
clamor.


Entre muitos casos que eu já presenciei, Vou contar dois,
como Deus reverteu situação, um foi o caso de um amigo meu, Sua esposa estava
lhe traindo e ele resolveu sair de casa, daí ele apareceu aqui para pedir
conselhos, abri minha bíblia e lhe mostrei o que estava acontecendo segundo o
que eu entendia da vontade de Deus e do coração humano. Perguntei se ele estava
disposto a perdoar sua esposa mesmo ela tendo cometido um adultério, (O perdão
é vontade de Deus!) ele respondeu que sim. Meu amigo nesta época era um diácono
na igreja onde ele congrega, começamos uma campanha de oração de madrugada, e
resolvi ir conversar com sua esposa, chegando La não joguei seus pecados em sua
face, apenas falei do amor de Deus para com sua vida, falei sobre o real valor
que tem um casamento para Deus. Falei também dos dois caminhos que Deus permite
nos seguimos e o fim deles.

 

Nos dias da campanha ela já tinha entrado com o pedido de
divorcio.

Ao passar alguns dias depois de terminar a campanha de
oração eles se entenderam, ela largou o pecado e hoje ele é pastor e ela é
missionária da igreja onde congregam. Este Deus é maravilhoso.

 

Como agir apos o divorcio 2° caso.

Para seu espanto talvez, o segundo caso é o meu e de minha
ex. a quatro anos e meio antraz, minha ex esposa, perdeu por completo o amor
por mim, e daí nossa vida começou a ficar muito complicada, surgiram algumas
brigas por motivos de desconfianças e cobranças da minha parte, mas as coisas
foram piorando cada vez mais e ela saiu de casa, me deixou com três crianças
pequenas e pediu o divorcio e foi embora.

 

Meu sofrimento orações e lutas para reconquistá-la.

Nunca desejei ou imaginei que aquilo ia acontecer na minha
vida, mas aconteceu e o divorcio saiu, e agora o que fazer apos o divorcio? O
que eu fiz, antes e Depois do divorcio, primeiramente antes de qualquer coisa
decidi confiar em Deus, independente de que forma Deus resolvesse trabalhar.
Foram os piores dis d minha vida, mesmo sendo uma pessoa feliz e divertida, mas
naqueles longos dias a alegria se foi para bem longe de mim, não conseguia
brincar e nem sorrir, meu mundo avia se acabado.

 

O preço para ver a situação mudada e o casamento
restaurando.

Como eu já tinha um poço de experiência e ver muitos
casamentos sendo restaurado através da minha vida, eu resolvi aplicar tudo que
eu conhecia para restaurar meu casamento. Entrei em uma forte campanha de
oração e Jejum, cheguei a jejuar três dias diretos, depois mais dois dias 48h,
subi o monte três vezes por semana, muitas vezes quando eu passava a noite
inteira no monte e de manha eu descia, a angustia era tão grande que eu voltava
para o monte para orar e pedir a Deus meu casamento e minha vida de volta.

Nada do que eu fazia adiantava, parecia que Deus não estava
me ouvindo, mas um dia ele resolvel responder a minha oração. Ele me disse em
revelação em uma madrugada, Confie eu sou contigo, e me mostrou uma linda
aliança de ouro em minha mão Esquerda. Aliviado e confiante continuei buscando
a Deus, e minha esperança estava agora avivada, meu Deus avia respondido minhas
suplicas e me dado a resposta que estava alegrando meu coração.



Provérbios 13:12  A
esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o
coração de vida. Mas o tempo passou por três anos e meu coração se entristeceu.
O divorcio saiu! E agora o que fazer após o divorcio? Ao passar três longos
anos, a dor também já não era a mesma, perguntei a Deus mais uma fez sobre meu
casamento, e em uma noite ele me disse, não olhe para traz.



Deus por três vezes avia me revelado o mistério da aliança
em minha mão, mas em uma destas revelações, Deus me mostrou uma aliança que
primeiro parecia na mão direita e daí ia para mão esquerda, e ele me disse.
Você vai noivar e casar, eu repliquei, Deus eu já sou casado e segunda vez ele
me disse, você vai noivar e casar.



Esta revelação Deus avia me entregue nos três primeiros
meses que minha ex avia ido embora. Eu ainda não estava divorciado. Mas o
divorcio saiu em um ano e meio. Continuei buscando a Deus, e passou-se três
longos anos, um dia já sem aquela dor profunda em meu coração o tempo já avia
curado e cicatrizado bastante minhas feridas, eu liguei para um profeta amigo
meu chamado Paulo Ricardo, e Deus o usou poderosamente e começou a profetizar e
dizer, você não esta mais só, eis que trago de longe uma companheira para te
alegrar e estar junto com você em tudo.

 

O cumprimento das revelações e profecias de Deus em minha
vida.

Passaram duas ou três semanas e eu estava no face, quando vi
uma jovem online que eu avia trocado duais ou três palavras a tempos atrás,
então perguntei como ela estava e sua comunhão com Deus, e perguntei se ela era
casada, ela me disse que estava solteira e que estava esperando no senhor,
brinquei dizendo meia verdade e pescando, eu disse quer casar comigo eu também
estou esperando no senhor e Deus me disse que eu não estou mais só. Ela sugeriu
que nos entrássemos em oração. Foi o eu nos fizemos, entramos em oração e Deus começou
a usar seus servos na cidade dela para confirmar que ela ia casar muito rápido,
e que já estava tudo pronto, esposo, casa e tudo mais.


Dois meses depois de orarmos e Deus confirmar tanto para ela
quanto para mim, eu peguei o avião e foi conhecer sua família e buscá-la,
trouxe-a imediatamente entramos com as papeladas de casamento, casamos e já
estamos casados a um anos e quatro meses, para contra e gloria deste Deus
maravilhoso. Eu sou pastor e ela é cantora e missionária na igreja a qual
congrego e dirijo.

Então o que fazer antes e após o divorcio?

O melhor é confiar em Deus, nunca em hipótese alguma pedir o
divorcio, buscar na palavra de Deus a solução para os problemas, se houver
traição perdoe, Efésios 4:32 Antes, sede uns para com os outros benignos,
misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em
Cristo.


Mas se o incrédulo e coração duro pedir o divórcio, primeiro
busque a Deus e sua resposta, espere o tempo, mesmo que demore, espere ate ele
dar sua ultima palavra e quando não ouver duvidas nenhuma em seu coração de que
Deus esta te guiando, faça o que Deus mandar, ele ampara o justo e um coração
contrito não desprezará o Senhor.

Razões para não agir somente apos o divorcio.

Não
devemos agir apos o divorcio e sim antes do divorcio, antes do divorcio
contaremos com a palavra e vontade de Deus, apos o divorcio contaremos
com a permissão e misericórdia de Deus, se assim ele resolver agir para
conosco. antes do divorcio não testemunhamos diante de testemunhas
humanas que quebramos a aliança, apos o divorcio, quebramos a promessa que
fizemos que só a morte teria permissão para separa, por isso não espere
para fazer alguma coisa apos o divorcio, e sim antes que surja o
divorcio. apos o divorcio pode ser tarde de mais se Deus assim permitir.


1 Coríntios 7:15 Porém, se o marido não-cristão ou a esposa
não-cristã quiser o divórcio, então que se divorcie. Nesses casos o marido
cristão ou a esposa cristã está livre para fazer como quiser, pois Deus chamou
vocês para viverem em paz. Deus te Dara o melhor, apenas confie, se o melhor
for ele trsformro corço da pessoas que se foi, Ele tem poder para isso! Se o
melhor é fazer lgo diferente em sua vida Ele fará, e não á quem possa impedir.

Deus abençoes cada pessoa que esta lendo esta mensagem, e
que haja restauração, eu declaro, da aliança partida, do fim do amor, e da
família destruída.
Quero indicar um um livro sobre restauração de casamento. clique no link e confira. Restaure seu casamento
 
Copyright © . Dicas para uma vida mais feliz - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger