Super dicas para salvar seu casamento

Salvar seu casamento é possível!


Caros leitores.

Gostaria antes de tudo agradecer pelos comentários e pelas visitas ao nosso site.
Hoje fiquei admirado e muito feliz em ver que passamos de 1.000 acessos, e que as pessoas chegam ao nosso site procurando dicas de como se renovar, de como salvar seus casamentos. Gostaria de esclarecer que não existe fórmula mágica! Se alguém tiver essa fórmula por favor me passe, pois postarei aqui com certeza!

A única experiência que posso passar a vocês é que temos que querer muito deixar nosso verdadeiro “EU” nascer de verdade, e isso conseguiremos com amor, humildade, diálogo e caridade.
Por isso resolvi postar uma tentativa de “fórmula mágica” a todos que buscam como eu reencarnar na própria encarnação! Parece utopia, mas é possível lembrar-nos de nossa missão assumida antes de voltarmos a esse mundo de expiação para resgatarmos as pessoas amadas e nossa programação existencial!

Queridos irmãos, vamos abrir nossos corações e deixar nos enebriar pelos ensinamentos de nosso Mestre Jesus, e deixar que a renovação íntima se faça em nossas vidas.
Obrigado a todos e que Deus e seus mensageiros iluminem a todos nós!

15 Dicas para Salvar seu Casamento!

1 – O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. Falta diálogo? Ache-o. Falta desejo? Reconquiste-o!

2 – De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. O diálogo é importante, se não o tem, conquiste-o.
3 – Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Não sabe dançar? Convide-a para ir a uma escola de dança! Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?

4 – Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter sua irrestrita atenção? Ou ficam com pena do dinheiro e do tempo e desistem desse prazer?

5 – Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam podem perder 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

6 – Faça de conta que você esta de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou de apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe. Procure renovar-se, mudanças são necessárias.

7 – Vamos ser honestos: ninguém aguenta a mesma mulher ou marido por trinta anos, com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Renove seu ciclo de amizades, renovar é sempre bom!

8 – Muitas vezes não é a sua esposa que esta ficando velha e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Os mesmos problemas e as mesmas conversas!

9 – Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Na maioria das vezes essa euforia passa logo e você cai na real. Se você não está disposto a mudar, seus problemas vão se repetir e vão te assombrar sempre!

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugar e de interesses; e não se deixar acomodar. Viva as diferanças! Imagine-se casado com alguém igual a você! Seria impossível a convivência e a harmonia.

10 – Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. O dinheiro não compra um lar, enterre seu orgulho e sua intolerância, seu par vai adorar conhecer essa nova velha pessoa que está gritando para viver!

11 – Se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos de uma união anterior.

12 – Não existe essa tal estabilidade do casamento, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. O universo está se modificando a cada segundo, nada é igual eternamente. Abra seu coração para seu par! Aceite-o, renove-se!

13 – A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? Não é o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo? Renovam-se e evoluem?

14 – Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive a seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos o respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos, apesar das desavenças. Ensine a eles o verdadeiro sentido de família e lar.

15 – Brigas, arranca-rabos, cara feia e mau-humor sempre ocorrerão; por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas faça-o sempre com o mesmo par!

Um forte abraço
 
Copyright © . Dicas para uma vida mais feliz - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger